Durante o mandato do ex-prefeito Indalecio, muitas irregularidades foram cometidas por ele e por seus subordinados, entre desvio de recursos e até sumiço de computadores e materiais de escritório, foi um verdadeiro desmando, e depredação dos bens públicos. 
Por conta dessas irregularidades, os vereadores da época fizeram varias investigações, para averiguá a denuncias, e se deparam com vários crimes cometidos por pessoas ligadas ao prefeito, que usavam de seus cargos na administração, para frauda e se apossar de bens que pertenciam aos moradores.
Um exemplo bem claro desses crimes foi o sumiço dos motores do sistema de irrigação do povoadoMãe Rita e Faixa santa Rita, onde lavradores foram contemplados com todo um aparato, com moto, tubos de irrigação e uma terra para o cultivo de melancia, comprados na época pela gestora Dra. Regina, e doado aos pequenos agricultores. Mais segundo moradores que faziam parte do plantio, os motores foram emprestados ao na época, secretario de finanças do município,Prof. Fernando do PT, onde usaram de forma irregular os motores em sua seixeira, localizada na cidade de Maracaçumé, no povoado Centro do Jaci, de onde extraia seixo, areia e outras matérias.
Conforme ainda os moradores, o motor e os matérias da irrigação foram entregues pelo então responsável, conhecido comoIsmael, filho do então presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Nunes freire, e teria entregado o motor sem o consentimento dos demais sócios e lavradores, que ficaram sem ter com que plantar. 

A descoberta dos motores foi feita pelos Vereadores da época, Pedro Filuca e Maurílio Bueno, que filmaram e registraram fotos do motor na seixeira do então secretario de finanças e hoje suplente de vereador, Fernando do PT, denuncia esta confirmada pelo próprio Ismael, que disse que deu o motor com consentimento dos outros lavradores, mais afirmação desmentida pelos companheiros.

Além dos motores da irrigação, outra denuncia feita pelos moradores pesar sobre o então responsável pelo sistema, o senhor Ismael, segundo relatos que o terreno que teria sido doado aos lavradores pela ex-prefeita, foi passado para o nome o Ismael, sem o menor respeito com os outros que pediam da terra para seu sustento, ficando assim o sistema de irrigação paralisado, pois não tinham mais motores e nem terra para cultivar. 

Este ano os motores foram resgatados, pois estavam abandonados em oficinas, depois de usa-los jogaram na oficina e deixaram todos esquecidos, em graças a atual administração que mandou concertar os motores, hoje os lavradores podem comemorar!
Do blog do www.Italodiniz.com