O enrolado prefeito de São João do Caru Xixico Vieira pode ser afastado novamente…

Xixico Vieira

O município de São João do Caru administrado pelo enrolado na justiça  Francisco Vieira Alves vulgo “xixico” cada dia que passa se “afunda” mais na truculenta gestão do prefeito que já foi afastado pela câmara de vereadores e conseguiu milagrosamente uma liminar para voltar a cargo no Tribunal de Justiça.
Afastado pela Câmara de vereadores: Xixico foi afastado após a Câmara Municipal de São João do Caru receber dois abaixo assinados, relatando diversas irregularidades patrocinadas pela administração municipal, entre elas duas relacionadas à Educação: a troca de professores sem justificativa e a situação precária da merenda fornecida aos estudantes da rede pública municipal.
Xixico na mira da justiça 

As broncas de Xixico não se limitam apenas à Câmara de Vereadores. Na esfera eleitoral, o prefeito é acusado de utilizar documento falso para registrar sua candidatura durante as eleições de 2016.
O diploma de escolaridade apresentado ao Cartório da 78ª Zona, possui sérios indícios de fraude. O caso ainda tramita na Justiça Eleitoral.
abano dono da gestão

A situação por lá  é caótica salários atrasados demissões em massa são os reflexos do abandono da gestão, o blog ainda apurou que quem manda e desmanda no município é um filho do prefeito que reside em Sao Luis que curiosamente vive a passear na capital em uma Hilux vermelha do ano, mais isso é assunto para uma próxima matéria…
Direcionamento de licitações…
O Blog fez uma rápida pesquisa e constatou diversas irregularidades em processos licitatórios além dos valores  que se considera exorbitantes, as empresas se investigadas todas com algum tipo  de “ligação” com o prefeito ou alguém próximo e curiosamente essas empresas sempre ganham as licitações do município desde o início da gestão de xixico…
Salários atrasados:

Na manhã de sexta-feira, 01 de dezembro, funcionários da prefeitura de São João do Caru realizaram um protesto no Ministério Público e também no Fórum de Bom Jardim.
O objetivo era de alguma forma chamar a atenção das autoridades para o grande problema que estão enfrentando em São João do Caru, que é a questão de salários atrasados, alguns com até seis meses sem receber um centavo.

Vereadores podem afastar xixico novamente:
na última terça-feira, 28 de novembro, a Câmara Municipal de São João do Caru – MA, recebeu novas denúncias contra o prefeito, os vereadores votaram pela aceitação da denúncia, em seguida foi instaurada uma Comissão Processante (CP) para apurar as possíveis irregularidades.
Nova denuncia:
Na denúncia está anexado um pedido de cassação de mandato do chefe do executivo municipal por possíveis infrações administrativas e retenção de repasses do INSS.
Prazo para novo afastamento:
Segundo o que determina o regimento interno da Câmara Municipal, o gestor tem um prazo de dez dias, a contar da data de recebimento da notificação para se manifestar e apresentar defesa.

VEM BOMBA AI
Na próxima semana o Blog do Werbeth Saraiva vai detonar outra bomba que deve piorar e muito a situação do prefeito,a bandalheira por lá é grande.
aguardem…….

3 respostas para “O enrolado prefeito de São João do Caru Xixico Vieira pode ser afastado novamente…”

  1. Sou de São João do Caru e seu blog é o único que divulga as fraudes e corrupções desse prefeito.
    Obrigado, pois a justiça precisa ficar sabendo do desmando que acontece aqui. Escolas fechadas e sem merenda escolar, salarios com 6 meses de atraso, o prefeito processa todo mundo que chama ele de ladrão e mantém 2 pistoleiros armados em sua casa. Isso é uma absurdo

  2. Município entregue nas mãos de um falso bayboy. Que não sabe administrar nem a própria vida. Esse prefeito so serve para ficar no balcão do seu boteco.

Deixe uma resposta