O esquema de montagem e direcionamento de licitações em uma prefeitura da baixada maranhense administrada por um laranja de um membro de uma corte de bastante influencia no estado, continua a todo vapor As principais beneficiadas são empresas da família de uma ex prefeita.
Segundo apurou o Blog do Werbeth Saraiva, além da família da ex-prefeita, o laranja estaria autorizando a contratação de empresas diretamente ligadas a vereadores que lhe deram apoio durante a campanha de 2016, como uma espécie de prêmio.
O esquema já beneficiou pelo menos três pessoas de uma única família,  
os contratos entre a prefeitura e às empresas ultrapassam a casa dos R$ 7 milhões.
Em apenas 8 meses de gestão, o testa de ferro mostrou que para chegar ao comando do município fez um grande sacrifício, entre eles, promover um verdadeiro loteamento de setores antes mesmo de se eleger, passando por cima de todos os princípios da administração pública.

ESQUEMA DE LICITAÇÃO FOI DENUNCIADO
No mês de abril uma empresa chegou a denunciar, por meio de um ofício a um promotor de Justiça  sobre os indícios de montagem e direcionamento de licitação que vinha ocorrendo na administração municipal.
Segundo a denuncia, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) agia de forma premeditada, com intuito de impedir a participação de outras empresas no certame, transformando as licitações em um verdadeiro jogo de cartas marcadas.
E MAIS…
Nos próximos dias o Blog do Werbeth Saraiva trará mais detalhes do esquema e mostrará a relação de várias empresas com aliados políticos do prefeito,são empresas de fachada, em nome de laranjas, e que vem faturando milhões em contratos na administração do prefeito que entende bem de números. É AGUARDAR!!!