Diante dos fatos que vem acontecendo no município de Amapá do Maranhão, na gestão da prefeita Tati do Ademar (PSDB), os 6 vereadores que compõem  a frente de oposição, afirmam que a gestora vem cometendo uma série de irregularidade, atropelando a Lei e a Constituição Federal; cometendo crimes de responsabilidade e improbidade administrativa, por não fazer os repasses da Câmara na data correta, como manda a Constituição. 
Os repasses tem que ser feito a cada dia 20 de cada mês e isso a prefeita não está fazendo. A prefeita está parcelando os repasses.
Agindo assim a prefeita está prejudicando e desrespeitando a Câmara Municipal e a Lei, o que constitui crime de improbidade.
Na Sessão de hoje (31)


Na Sessão da Câmara realizada hoje (31), a Mesa Diretora aceitou o pedido e foi instaurada a Comissão Processante, que abre caminha para afastamento ou cassação do mandato da prefeita Tati Oliveira. 
“Estamos apenas fazendo o nosso trabalho, aquilo que é de direito como vereador. A situação não pode continuar assim”,  afirma os vereadores.
Ainda nesta semana o Blog do Werbeth Saraiva deve estar detonando uma matéria sobre as licitações do município algumas bem absurdas e acima da realidade do município, o Ministério Publico deve conferir de perto.
AGUARDEM!!