PMs são humilhados no governo Flávio Dino

Policiais militares do interior do Estado do Maranhão, reclamam de atitudes e posicionamentos de alguns comandantes do Comando de Polícia do Interior (CPI).

Uma das denúncias feitas pelos PMs é sobre a obrigação de gravarem ou tirarem fotos do local onde estão, e posteriormente postarem em algum grupo de WhatsAPP onde seus comandantes estão inseridos, como prova de que realmente estão trabalhando.

Com isso, tem se tornado normal imagens de militares em Agências Bancárias, mais precisamente no interior do estado. Além disso, os policiais devem costumeiramente postar fotos de abordagens a cidadãos, expondo suas integridades físicas, bem como pessoas comuns que não são envolvidas com crimes, e essas fotos são compartilhadas em vários grupos.

Em relatos, alguns militares temem a perda de suas autonomias no exercício da função. Isso porque se expõem em grupos onde traficantes e outros criminosos, como assassinos de policiais estão inseridos. Os policiais exigem uma atitude do Governador Flávio Dino.

Ainda segundo informações, por conta também dessa situação, um número significativo de policiais militares está sendo encaminhado para a junta médica de saúde por problemas psicológicos, escalas extras de operações, abordagens arriscadas, e muitas atribuições que colocam os militares em situações absurdas.

Deixe uma resposta