Durante o ocorrido, o Medico reagiu e baleou um dos assaltantes nas pernas e o mesmo foi levado para o Hospital de Urgência de São Paulo. O outro assaltante  fugiu e a polícia militar foi acionada, “Estamos a procura do bandido que fugiu, logo voltaremos com mais informações”, Disse o Delegado Marcio Cartos, do 4 º Batalhão da Polícia Militar.
O marginal baleado que foi identificado como Carlos Cruzeiro (que possui uma tatuagem de palhaço na perna), foi transferido para a Casa de Custódia. A bala ficou alojada em um local delicado na coluna vertebral, e isso fez o Marginal perde os movimentos das pernas, “Eu não sabia que ele era Medico, eu nunca Assaltaria um medico”, declarou Carlos ao sair da Delegacia em uma cadeira de rodinhas, com seus familiares.
Segundo informações, a família do bandido vai processar o medico, argumentando que ele não agiu em legítima defesa, porque os tiros foram nas costas do assaltante. Sendo que o Medico apenas esperou o melhor momento para se defender e não colocar em risco a vida do seu sobrinho e da esposa.