Os alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade CEUMA estão inconformados com a direção da instituição após demissão de duas professoras, ocorridas na quarta-feira, (18).

Os alunos relatam que se setem prejudicados com a falta de transparência por parte da instituição quanto às demissões. Segundo eles, o caso ocorre no momento em que as professoras estão participando ativamente de orientações de trabalhos de conclusão de curso, pesquisas e estudos científicos, entre vários projetos em andamento.

A manifestação a favor das professoras lamenta que a Universidade tenha escolhido não dialogar com seus alunos, os principais afetados com a decisão. E assim, os alunos se opõem a decisão arbitrária de desligamento das respectivas professoras e aguardam que o CEUMA se manifeste sobre o caso.

O que é isso CEUMA?

Também nesta semana, os alunos do Curso de Medicina da universidade se manifestaram contra a demissão do professor Amazonas, que teria sido demitido após um desentendimento com uma aluna, sobrinha da reitora Cristina Nitz.

O CEUMA ainda não deu explicação sobre o ocorrido. Segundo informações, os alunos estão organizando uma paralisação no curso de Medicina, a fim de obterem respostas mais efetivas da Universidade.