Enquanto estávamos depondo ontem durante a manhã e tarde na sede da Superintendência da Polícia Federal sobre vazamento de informações de operações ou sobre prováveis extorsões, o secretário de Comunicação Social e Articulação Política, Márcio Jerry, usava sua página social no Twitter para ejacular prazer. Aliás, há três semanas ele vinha antecipando a operação de ontem e informando que eu e alguns dos meus filhos seríamos presos. Como ele sabia antecipadamente da operação?
O gozo de Jerry não foi maior em razão de não sermos algemados e levados para o presídio de Pedrinhas. Mas ele torceu pelo Twiter para que fossemos dormir como bandidos. O delegado que comandou a operação concluiu não haver mais necessidade de cumprir a prisão temporária.
Márcio Jerry em nenhum momento fala em vazamento de informação, mas diz que fomos levados por extorsão. Não existe em nenhum momento alguma ligação minha extorquindo ninguém. Vou relatar aqui um caso em que o próprio Jerry sabe que não adoto tais práticas.
Há mais de quatro anos, publiquei uma matéria sobre um empréstimo tomado pela empresa Dimensão Engenharia junto ao BNB. Como consultor e assessor da referida empresa, Jerry pediu que eu conversasse com o empresário Barbosa. Fui ao encontro dos dois para um jantar em um restaurante conhecido da cidade.
Lá, durante o encontro, Márcio Jerry pediu minha ajuda com a retirada da postagem que prejudicava a Dimensão. Atendi ao pedido, como atendendo a diversos outros, sem nada pedi para o empresário. Disto Jerry é testemunha. Assim como o rico empresário sabe que nunca pratiquei contra ele extorsão, como vários outros que conheço e virei amigo.
Ontem, foram 12 advogados amigos que se deslocaram para a PF para fazer minha defesa sem nada cobrar por acreditar que extorsão não faz parte de meu vocabulário. Empresários, políticos foram ao meu encontro prestar solidariedade assim que deixei a sede da PF. Pela manhã, na Assembleia Legislativa, dezenas de deputados de partidos distintos me abraçaram porque conhecem minha conduta. Agradeço à todos eles, aos amigos de infância e outros que consegui hoje.
O blog vai continuar firme e agora mais forte para denunciar as mazelas e os desvios de dinheiro público. Continuará tendo visão critica do governo comunista e da forma como alguns membros da equipe usam recursos públicos para tentar ganhar mandato parlamentar.
luis cardoso!