Polícia prende grupo em flagrante tentando roubar piscina de fibra em Timon

Doze pessoas foram presas em flagrante em um sítio no povoado Glória, zona rural de Timon, no domingo (22). O grupo foi preso em uma operação do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão enquanto tentava roubar uma piscina. A ação ocorreu por volta das 16h30.

De acordo com o coronel Horman Schneider, comandante do 11º BPM, a prisão é resultado de um trabalho minucioso de investigação.

“Nós soubemos que esse bando vinha atuando há cerca de dois meses e colocamos o serviço de inteligência para monitorá-los. Nós efetuamos a prisão em um sítio no povoado Glória, onde os suspeitos tentavam roubar uma piscina de fibra. Quando chegamos, a piscina já estava em cima de um caminhão”, relatou.

O coronel Schneider afirmou, ainda, que o grupo já havia roubado outra piscina anteriormente, fato que chamou a atenção do serviço de inteligência da Polícia Militar. Com o bando, foram encontrados ainda celulares, uma motocicleta, uma caminhonete, ferramentas de escavação e corte, dentre outros itens.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados e alegaram que estavam retirando a piscina para fazer manutenção. Contudo, em depoimento, um dos presos confessou que a piscina seria levada para uma casa no povoado Gameleiras.

A PM constatou que quatro dos doze suspeitos eram adolescentes, que foram apreendidos.

Deixe uma resposta