Bomba! Grampo da PF revela que Márcio Jerry e Pacheco sabiam de esquema na saúde

Documentos obtidos com exclusividade pelo Blog  revelam que o esquema criminoso do qual desviou milhões da Secretaria de Saúde do Estado, através de pagamento extra, era do conhecimento do secretário Márcio Jerry. Interceptação realizada com autorização da Justiça mostra um dialogo bombástico entre o presidente do ICN, Benedito Silva Carvalho, e uma beneficiaria do pagamento extra, Josefa Quiteria Gonçalves Muniz Farias.
No dialogo grampeado pela Polícia Federal, Quiteria faz menções aos nomes do secretário estadual de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry Barroso, e Marcos Pacheco, titular da Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas.
Quiteria é flagrada afirmando que Márcio Jerry e Pacheco sabiam de todo o esquema do pagamento ilícito que, segundo a PF, gerou desvio de milhões dos cofres públicos do estado. Ela compromete ainda mais e revela que na época foi acordado entre os auxiliares de Flávio Dino.
“Não, mas se tiver não tem problema não, nem se preoucupe porque isso aí o Pacheco sabia, na época foi acordado com ele com o Jerry… tudo, entendeu? [Se refere a Marcos Pacheco e Marcio Jerry]”, diz a servidora em dialogo grampeado.
As interceptações fazem parte da investigação que resultou na 5• Fase da Sermao aos Peixes, Operação Pegadores que levou para cadeia 17 pessoas envolvidas em uma teia criminosa.
Neto Ferreira 

Deixe uma resposta