última semana o titular do blog recebeu uma boa notícia: o processo contra o empresário Guilherme Sanjad foi encerrado. Foram mais de três anos em que o empresário viveu com medo.

Guilherme, empresário do ramo da madeira em Gov. Nunes Freire, foi acusado de crime de ameaça e por este motivo respondia a um processo na Comarca da cidade.

O processo lhe rendeu algumas prisões e muitas perdas, tanto material como social. No processo a proponente recebeu medida protetiva e com isso Sanjad teve sua vida transformada, sendo impedido de andar em várias ruas.

Desde 2013 o processo tramitava na Comarca e não houve nenhuma audiência e/ou condenação ao acusado. O prazo para conclusão do processo encerrou em setembro e em outubro foi iniciado uma solicitação para o encerramento do processo.

Na peça da defesa, o advogado Jairon Barbosa, enfatizou que Guilherme cumpriu pena antecipada de um crime que não cometera e que isso lhe trouxe uma destruição avassaladora em sua vida. Ressaltou que o Ministério Público sempre pediu a prisão do acusado com base apenas em fotos de celulares, alegando que o mesmo cometia crime de ameaça com as supostas vítimas.

O advogado questionou ainda a veracidade dos fatos, já que nunca houve perícia ou intervenção da Anatel para que se comprovasse em nome de quem os referidos chips estavam registrados. Barbosa requereu a extinção da punibilidade do acusado, baseado no artigo 107 do Código Penal.

O juiz acatou o pedido e no dia primeiro de fevereiro foi dada a sentença. Agora Guilherme voltará a sua vida normal sem medo de ser preso a qualquer hora.

Em tempo

Guilherme Sanjad chegou em Gov. Nunes Freire há pouco mais de 10 anos e nesse período ajudou muita gente. Sempre solidário, estendeu a mão e muitos que precisava do mesmo.
Agora que não tem nada contra o empresário, o mesmo que estava afastado da cidade onde segundo relatos tanta gente ajudou, ele deve voltar ao município de cabeça erguida pois como a justiça decidiu o mesmo não deve nada a ninguém, o titular do Blogger acredita que o empresário deve retomar suas atividades comerciais no município, e que como diz a lei, que todos saibam que as acusações que refizeram contra o mesmo foram consideradas inverdades e que os responsáveis com certeza serao processados Civil e criminalmente, inclusive o estado, fazendo assim uma forma que ressarcir todo o constrangimento que foi obrigado passar uma pessoa de conduta ilibada na sociedade .