Vistoria da conta de danos à saúde pública cometida por ex-prefeito de Governador Edison Lobão

O ex-prefeito de Governador Edison Lobão, Lourêncio Silva de Moraes, é investigado por apropriação de bens púbicos. Os recursos eram provenientes do Convênio nº 039/2010, celebrado junto à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.

As investigações dão conta que, através de uma vistoria, foi observado que alguns materiais adquiridos pela Secretaria de Saúde não foram localizados. Além disso, foi identificado que parte dos equipamentos adquiridos com recursos oriundos do referido convênio encontravam-se embalados, em situação que poderia ocasionar possível dano à prestação do serviço de saúde.

O MP deu o prazo de dez dias para que a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão apresente cópia integral do Processo nº 18408/2011, que trata da celebração de Convênio entre a SES e o Município de Governador Edison Lobão, e que também informe a situação atual do processo.

O documento deve ser entregue à Portaria da 5ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz para que adote as medidas que entender necessárias no que se refere à notícia de que bens adquiridos com recursos do Convênio estariam embalados, em prejuízo à prestação do serviço público de saúde.

Deixe uma resposta