Uma ambulância da Secretaria de Saúde do Município de Santo Amaro, que deveria atender os povoados de Cocal, Laranjeira, Mirinzal e Baixa Funda, está há seis anos parada para conserto em uma oficina identificada como Auto Mecânica o Raimundinho, localizada em São Luís, na capital.

Para despistar e evitar qualquer suspeita de irregularidades e não ser identificada, o veículo teve sua placa retirada. Segundo os moradores, apesar de existir um posto de saúde no Povoado Cocal, não há médicos para atendê-los no local e, com isso, eles precisam pagar o valor de 200 a 300 reais para serem trasportados ao município de Barreirinhas para consultas médicas.

Diante da situação, o vereador João Brida solicitou no ano de 2017 uma ambulância para fazer atendimentos nos povoados, mas até o momento sua solicitação não foi atendida.

De acordo com o vereador, ele já precisou transportar várias pessoas em seu automóvel para serem atendidas em Barreirinhas, e relatou que já houve casos de crianças que nasceram dentro do seu veículo.

O vereador também denunciou que o secretário de saúde do município tem conhecimento do caso e de suas solicitações, mas que até o momento não tomou nenhuma providência.