Os professores da rede pública de ensino do município de Icatu aguardam pelo reajuste salarial de 20% prometido pelo prefeito Walace Azevedo, porém sem resposta até o momento.

Desde o início da gestão, em 2020, a Rede Pública Municipal de Ensino de Icatu (MA) tem sido negligenciada pelo prefeito que, mesmo após inúmeras tentativas de diálogos, nunca efetivamente concedeu o aumento salarial previsto na Lei 11.738/2018.

Cercada de escândalos de corrupção, a prefeitura de Icatu segue sem dar a devida manutenção para as Escolas, que já não contam com a merenda escolar, além da falta de transporte público de qualidade.

Já há notícias correndo sobre a suspeita de supostas contratações fantasmas na prefeitura de Icatu, que seria o motivo pelo qual o prefeito não teria priorizado o reajuste salarial pretendido pelos professores, em razão dos gastos exorbitantes com esquemas de cargos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão – SINPROESEMMA – já foi acionado e está monitorando a situação.