Mesmo após várias denúncias sobre compra de votos, uso de equipamento da prefeitura de forma indevida e até participação de laranjas em esquemas, a prefeita de Santo Amaro Luziane Lisboa segue tranquilamente no comando da gestão, e com apoio dos próprios vereadores da cidade que insistem em não combater os atos ilícitos da gestora.

Corre na câmara de vereadores do município uma ação de improbidade administrativa movida pelos vereadores Cleuton Silva e João Aguiar, onde relatam que a prefeita contratou de forma ilegal no ano de 2017, 14 assessores especiais, com salários acima do permitido, ultrapassando R$ 4 mil.

O mais curioso é que mesmo com a denúncia os vereadores seguem calados e nunca se manifestaram sobre o assunto. Segundo informações, esses salários altos seriam uma forma de desviar dinheiro do município, sendo que o valor que ultrapassa os R$ 4 mil, seria repassado para a contratante.

Isso tem se tornado uma pratica recorrente no município utilizada também por vereadores. Há relatos, inclusive, de envolvimento da vereadora Dominga Lisboa, que teria sido processada por um dos seus assessores, após exigir do mesmo o repasse do seu salário.

Enquanto não houver um posicionamento firme do Ministério Público, o município de Santo Amaro do Maranhão vai continuar sendo depenado.