Dr Francisco

Levantamento mais recente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), disponibilizado ao cidadão numa página especial do portal institucional do órgão de controle e fiscalização, constatou que pelo menos 101 prefeituras municipais descumprem as regras estabelecidas pela Lei Complementar nº 131/09, mais conhecida como Lei da Transparência.

Segundo a Corte de Contas, em relação Executivo dos municípios maranhenses, os prefeitos têm deixado de divulgar, principalmente, informações em tempo real sobre receitas e despesas das prefeituras. Alguns sequer divulgam algo ou outros não tem Portal da Transparência do município.

Pela legislação, eles podem ser impedidos de receber transferências voluntárias e assinar convênios com os governo Estadual e Federal, até que se regularizem. Também podem ser acionados e responder por improbidade administrativa, que dentre as punições tem a perda do mandato.

No levantamento aponta que a prefeitura de Lago Verde MA administrada pelo prefeito Dr Francisco, descumpre com LC da transparência.

Em síntese, constata-se que a Prefeitura de LAGO VERDE DESCUMPRE com as
exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei
Complementar nº 101/2000.

De acordo com o TCE, o prefeito de Lago Verde ao descumprir a lei de transparência, esconde da população como é gasto os recursos que o município recebe. O blog do Werbeth Saraiva vem fazendo um detalhado levantamento de inúmeras licitações realizadas no município, devo pautar em um próximo poster.

Veja;