Prefeito de Carutapera, André Dourado, assina Termo de Adesão da Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica. A campanha foi idealizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar.

A campanha foi idealizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar.

Esse é um dos programas que busca combater a pobreza e auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Tarifa Social é fundamental para proteger essa camada da população. Também podem solicitar  o desconto as famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que possuam membros portadores de doença ou deficiência cujo tratamento médico demande o uso continuado de aparelhos com elevado consumo de energia elétrica.

O percentual é calculado com base no consumo mensal de energia elétrica do domicílio. As famílias que gastam até 30 KWh recebem 65% de desconto. De 31KWh a 100 KWh, o índice é de 40%. Para quem utiliza entre 101 KWh e 220 KWh, o desconto é de 10%.

O Prefeito André Dourado na sua fala menciona que “esse é um dos programas que busca combater a pobreza e auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Tarifa Social é fundamental para proteger essa camada da população, pois promove um incremento na renda familiar. Portanto, convidamos todas às famílias inscritas no CadÚnico para procurar a Central do Cadastro Único localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social de Carutapera para a atualização cadastral e inserção junto ao Programa”.