Por apresentarem risco de desabamento e incêndio, duas plataformas do Terminal de Integração da Praia Grande, foram interditadas na madrugada do dia, 22. No entendimento do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil o local leva risco a vida de quem frequenta ou trabalha no lugar.

No entanto, durante o período de interdição, duas plataformas continuam a ser utilizadas para o embarque e desembarque dos milhares de passageiros que utilizam o transporte público de São Luís.

Mas a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti está solicitando a interdição total do terminal, por entender que ele precisa de recuperação urgente, sendo um perigo para a população que o utiliza diariamente.

Entre os vários problemas encontrados no Terminal de Integração da Praia Grande,  foram verificados graves falhas na estrutura, cobertura, sistema elétrico, assim como ausência de itens de prevenção contra incêndio e pânico e ineficiência na contenção do mar. Somadas, as irregularidades podem causar o desabamento da estrutura, oferecendo risco de graves acidentes.