O descontrole emocional e o abuso de autoridade cometidos por policiais militares tem sido constante motivos de discussões entre a corporação e a sociedade em geral.

Em Santa Inês, um homem conhecido como Alexsandro dos Santos Coqueiro denunciou à Promotoria de Justiça, policiais que realizavam rondas em motocicletas na rua João de Barro no bairro Mutirão.

Muita vezes, quem deveria prestar serviço de segurança excede no poder de suas funções e acaba levando risco a saúde e a vida do cidadão de bem. O Ministério Público do Maranhão tomou conhecimento do caso e identificou os policiais que estão lotados no 7º Batalhão da Polícia Militar de Santa Inês.

Eles serão notificados sobre a instauração de um Inquérito Civil e terão o prazo de 10 dias para esclarecer as denúncias. O denunciante também terá que comparecer ao local, juntamente com a testemunha que presenciou o fato e identificação dos agentes de segurança públicos envolvidos na situação.

Casos como este precisam ser evitados, talvez seja a hora do Governo do Estado fazer uma reciclagem em seus agentes e prestar um serviço que transmita realmente segurança à população.