O Ministério Público ainda não se manisfestou sobre as suspeitas de fraudes envolvendo a Prefeitura de Vargem Grande e a empresa Primos Empreendimentos e Engenharia LTDA.

Segundo levantamento feito por este blog, entre os anos de 2017 a 2018 o empresário Tiago Trinta e Trabulsi faturou  mais de R$ 8,2 milhões em contratos no município.

As evidências que levam às suspeitas de um possível esquema de corrupção é que o empresário é filho do vereador Farid Trabulsi, aliado do prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros.

A estreita relação entre a Primos Empreendimentos e a gestão do prefeito Carlinhos Barros já é antiga, mas o escândalo maior foi notada na publicação no Diário Oficial do dia 19 de setembro de 2019 no processo administrativo 0101.04470.2019 onde a empresa Primos Empreendimentos saiu como vencedora de um contrato para a pavimentação e manutenção em vias no Município de Vargem Grande.

O valor total foi de R$ 39.337.769,83 (trinta e nove milhões, trezentos e trinta e sete mil e setecentos e sessenta e nove reais e oitenta e três centavos).

O MP precisa tomar medidas cabíveis urgentemente e evitar que o rombo nos cofres públicos da cidade de Vargem Grande seja maior.