O redator deste Blog Costuma diariamente denunciar descasos de gestores, malversação do dinheiro público, roubo ao erário e outros males que afetam diretamente o bolso e a vida das pessoas, sempre me coloquei como veículo de mediação do povo aos seus direitos básicos .
Porém hoje nesse dia 29 de novembro de 2017 irei fazer um breve desabafo de um caso considerado por mim como um abuso que aconteceu em um supermercado do município de Paço do Lumiar (Supermercado Maciel) mais especificamente próximo a avenida 13, quando me dirigir até o setor da padaria do supermercado,  e em seguida comprei uma pizza , e fiz uma pergunta a um funcionário que trabalha no setor, acompanhe o diálogo; 
“moço poderia assar a pizza por gentileza,? ele responde; sim posso, você só tem que aguardar uns minutinhos, ao perceber a conversa uma das gerentes do supermercado a princípio identificada como Lidiane iniciou uma breve conversa com o rapaz (funcionário) entendi que o assunto séria, que eu teria que pagar antes que ele levasse a pizza ao forno até aí tudo bem, entendi o posicionamento da gerente, mais na pressa e correria do dia a dia, rapidamente tentei fazer da situação uma descontração e disse ; “moça você poderia já está ciente, que primeiro se paga para depois vocês fazerem o serviço de levar ao forno a “bendita” pizza, ao invés de deixar pra dizer na hora e na frente do cliente .” 
quando me veio o espanto, a gerente me olhou com olhar de indiferença, talvez, sabe se lá deus porque, 
e não hesitou em me tratar mau, entendi como um tratamento “diferenciado”, ela disse, ” você está vendo alguma discussão aqui? ninguém aqui tá discutindo não, e não estou tratando ninguém mau, isso em voz alta, e em tom alterado como se a mesma estivesse em uma discussão onde ambas as partes estivessem a ponto de se “agarrarem”  e saiu da minha presença, eu me sentir mau, lógico, e na mesma hora lembrei que o tempo da escravidão onde os brancos gritavam e os negros se calavam passou, perguntei a um funcionário quem era a senhora antes de saber que a mesma é gerente do estabelecimento ele informou o nome, quando disse que ia fazer valer meus direitos como cidadão e consumidor, o funcionário também me olhou de cima abaixo e disse : ” vai lá, pode ir, isso não dá nada, não vai dá em nada,” ao perceber a situação um tanto quanto incomoda uma funcionária que estava a frente de um computador me indagou; “o que foi?’ eu relatei a situação, ela disse; ” nossa eu não ouvir isso juro que não vi essa cena,! vou até ela pedir que lhe peça desculpas moço, ainda falou a funcionária, e se dirigiu a gerente chegando lá , cochichou no “pé de ouvido da mesma” talvez querendo contornar o ocorrido e vendo minha situação de aflição, a gerente do supermercado Maciel simplesmente dialogou por segundos com ela ( diálogo não entendido por mim) olhou para meu rosto e apenas riu, como se estivesse superior a mim, pela posição talvez pelo cargo ou talvez pela cor.
Não quero fazer julgamento do estabelecimento pois os proprietários talvez não saibam que alguns de seus funcionários andaram faltando no curso de atendimento ao cliente, quero deixar um alerta, NÃO SE CALEM, você tem direitos, só de adentrar a um local privado como um supermercado ou qualquer outra coisa você já está direto ou indiretamente pagando impostos, e quem está lá, é pago para lhe tratar bem, com educação , não desdenhar de sua posição social, de sua cor, e outras coisas. 
” QUE FIQUE O ALERTA QUANDO FOREM NO SUPERMERCADO FIQUE BEM LONGE DO SETOR QUE A MOÇA ESTRESSADINHA TRABALHA, OU CASO CONTRÁRIO ELA PODE DESCONTAR PROBLEMAS PESSOAIS DELA EM VOCÊ.”
EDUCAÇÃO E RESPEITO FICOU PARA TODOS! 
WERBETH SARAIVA.