Prefeito de Maracaçumé, Chico Velho

O Prefeito de Maracaçumé, Francisco Gonçalves de Souza Lima o Chico Velho (PRB), vem gastando uma verdadeira fortuna com compra de combustíveis, para atender as necessidades do município.

Dados obtidos pelo blog do Werbeth Saraiva, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), dão conta que apenas no ano de 2018, o município de Maracaçumé contratou o “auto posto Lemos” por cifras que somadas ultrapassam os dois milhões e meio de reais. Já no ano de 2019, os contratos entre o município administrado por Chico Velho e o “auto posto lemos” já somam mais de dois milhões e dez mil reais.

O que chama bastante atenção nos contratos com a finalidade de adquirir combustível para o município é que são bem maiores que os contratos que o gestor vem autorizando para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares, uma empresa de Santa Helena, foi contratada para fornecer medicamentos ao município por pouco mais de um milhão e duzentos e cinquenta mil reais no ano de 2019. bem abaixo do que já foi gasto com combustíveis.

O Ministério Público deve investigar se existe vícios nos contratos para aquisição de combustíveis.