Erlãnio Xavier e Jadyel Silva Alencar

A empresa piauiense Dimensão Distribuidora, de propriedade de Jadyel Silva Alencar, está faturando uma fortuna no Maranhão.

No mês de janeiro, a Dimensão ganhou um contrato de 2.917.770,60 (DOIS MILHÕES
NOVECENTOS E DEZESSETE MIL SETECENTOS E SETENTA REAIS E SESSENTA CENTAVOS) que prevê a aquisição sob demanda de medicamentos e materiais laboratoriais  para atender o município de Igarapé Grande.

O município de Igarapé Grande, é administrado pelo prefeito e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) (PDT). Além disso, Igarapé Grande, possui pouco mais de 11 628 habitantes de acordo com dados do IBGE. É de causar estranheza o elevado valor contratual assinado pelo prefeito e a dimensão distribuidora.

O histórico da empresa contratada pelo prefeito Erlãnio, não é dos ,melhores. A empresa Dimensão Distribuidora de Medicamentos Eireli, que tem sede no Piauí e já se viu envolvida num escândalo de produtos roubados, virou alvo de investigação da Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti, por supostos prejuízos aos cofres públicos do município.

Saiba mais;

Em análise preliminar, o MP de Contas verificou que os preços indicados na ata originária do pregão n.º 11/2017 estão em média 136% acima do valor de mercado (apurado a partir de pesquisas em no painel de preços do Ministério do Planejamento), havendo casos em que o valor dos itens chegou a superioridade numérica de quase 438%.

Além disso, verificou-se ainda que os preços indicados na ata originária do pregão n.º 12/2017 estão em média 241,25 % acima do valor de mercado (apurado a partir de pesquisas em no painel de preços do Ministério do Planejamento), havendo casos em que o valor dos itens chegou a superioridade numérica de quase 5.245,06%. Consta, ainda, na representação do MPC, elementos indicativos dando conta de prejuízo virtual ao erário da ordem de R$ 7.353.794,73.