Dono de Instituito de Educação é preso sob suspeita de vender diplomas falsos no Maranhão

Instituto  de Educação Superio(IES) e Centro Educacional  Padre Pio ,onde ocorreu a operação da Polícia Civil. Foto: Polícia Civil.

A Polícia Civil do Maranhão, apreendeu nesta quarta-feira (26)  durante mandado de busca e apreensão computadores, celulares e arquivos do Instituto de Educação Superior (IES) e Centro Educacional Padre Pio (CEPAP).  O Instituto de Ensino Superior é  investigado pelos crimes  falsificação de documentos, estelionato e associação criminosa na oferta de cursos de nível médio e superior junto ao Conselho de Educação do Maranhão e ao Ministério da Educação.

Durante a operação,foram encontrados  diplomas assinados em branco, históricos escolares assinados em branco, além de uma arma de fogo com numeração raspada.

Diplomas em branco ,mas já assinados ,foram apreendidos durante Operação. Foto: Polícia Civil

Segundo delegado Renilto Ferreira,titular da Delegacia Regional de Barra do Corda, o empresário e professor Lázaro Mota de Sousa é o proprietário dos IES e CEPAP, que possuem sede em Barra do Corda e possuem extensões nas cidades de Jenipapo dos Vieiras e Poção de Pedras.

 Ainda de acordo com Renilto Ferreira, Lázaro Mota   foi autuado em flagrante delito   pelo crime de posse ilegal de arma de fogo restrita, além de falsificação de documentos públicos. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Barra do Corda

Deixe uma resposta