DNIT responde blogueiro sobre recuperação da BR 316…


Na semana passada o Blog A cidade de Verdade publicou sobre a situação caótica em que se encontram vários trechos da BR-316, com críticas ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em contrapartida fomos informados pelo próprio órgão que a situação se justifica devido a vários entraves que envolvem inclusive a empresa responsável pela manutenção desses trechos.

Confira na íntegra o que disse o órgão:

Prezados, boa noite.

Segundo a ética jornalística, o fato tem que ser apurado para que a notícia não seja publicada com inverdades. Há que se ouvir a outra parte envolvida, nesse caso, o DNIT.

Sobre a publicação

http://www.acidadedeverdade.com.br/2019/01/enquanto-dnit-finge-nao-ver-as-crateras.html temos a informar que:

1- Os contratos de manutenção da BR 316, no trecho citado por vossas senhorias, estavam suspensos por motivo alheio à vontade do DNIT.

2- Os referidos contratos foram suspensos pela Justiça Federal porque a empresa responsável pela manutenção desses trechos da rodovia entrou com uma ação pedindo o reequilíbrio do preço do material betuminoso (utilizado nas obras) em função dos constantes reajustes desse insumo, pela Petrobras. Por isso o DNIT Maranhão esteve impedido, por certo tempo, de realizar tais serviços, que só podiam ser realizados após o julgamento dessa ação, pela Justiça Federal.

3- Os trabalhos de manutenção serão restabelecidos ainda este mês de janeiro. Nesse trecho citado no blog serão realizados os serviços de reparo necessários, posto que agora, após julgamento da ação, o DNIT Maranhão pode dar continuidade aos trabalhos.

Esta assessoria está à disposição para esclarecimentos sempre que houver demandas envolvendo o DNIT.

Atenciosamente,

Deixe uma resposta