Uma caminhonete foi apreendida com cerca de 300 quilos de drogas, em uma abordagem policial nas proximidades da Vila Bom Jardim, na BR 230 Rodovia Transamazônica, por uma Guarnição da Polícia Militar de Pacajá do estado do Pará.

A droga pertencia aos indivíduos José Pereira Vitor Filho e o Raimundo Nonato Silva e Silva, que foram presos imediatamente pela guarnição.

A partir dai, foi feita uma revista no veículo, em que os policiais encontraram uma quantidade de droga embalada dentro de sacos de fibra, cerca de, 298 quilos e 100 gramas de maconha que estava na carroceria da caminhonete. A dupla informou que eles teriam ido buscar em Santarém e que levariam até a cidade de Marabá.

Os suspeitos ainda teriam oferecido aos agentes a importância de R$ 200  mil  e a caminhonete para que fossem liberados, mas ao contrário do que pensaram, a dupla recebeu voz de prisão e encaminhados com todo o material apreendido para Delegacia de Polícia Civil de Pacajá para a realização dos procedimentos.

Um dos traficantes presos na operação é morador do município de Araguanã no interior do Maranhão, José Pereira Victor Filho fazia campanha antecipada para sua esposa que é pré-candidata a vereadora no município, Amanda chegou a se filiar no PCdoB municipal.

De acordo com informações repassadas ao blog o pré-candidato da oposição em Araguanã, William Pinheiro, recebia constantes ajudas do traficante interestadual para fazer eventos em alusão à política municipal. O Ministério Público e a polícia civil devem investigar até onde iria a participação de um quadrilheiro em um grupo político do interior do estado.