Bomba e Bomba! Edvan Brandão responde inquérito na justiça por corrupção ativa e passiva

Em Bacabal – MA, Edvan Brandão, que é ligado a conhecidos políticos do Estado do Maranhão, quais sejam: o Senador João Alberto e ao Grupo Sarney.

Com o fracasso nessas eleições de 2018, já visam se firmar em alguns municípios do estado para manter seus “tentáculos” na política estadual. 

E dessa forma, vislumbram o município de Babacal – MA, apoiando Edvan Brandão, que é tido como um homem religioso e pacato, mas não é bem assim, segundo apurado nas certidões criminais emitidas junto ao TSE, onde consta incidência penal nos arts. 317 e 333, do CP. Que são artigos que tipificam como crime a Corrupção Ativa e Passiva.

Corrupção ativa consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. Só se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público.

Corrupção passiva, no direito penal brasileiro, é um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral. 

A máscara de “bom moço” do candidato Edvan Brandão vai caindo a cada dia que passa, agora resta ele se explicar para população Bacabalense qual foi a malfeitoria que o levou a responder na justiça por corrupção ativa e passiva. 

Deixe uma resposta