BOMBA: cinco vereadores de Vitória do Mearim são presos por corrupção

Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado realizou nesta quarta-feira (5), uma operação na cidade de Vitória do Mearim em conjunto com a Polícia Civil. Na oportunidade, foi dado o cumprimento de cinco prisões temporárias e oito de busca e apreensão.

Os investigados estão sendo apontados por praticar corrupção passiva, dentre eles os vereadores: George Maciel Paz, Helio Vagner, Oziel, Marcelo da Colônia, Nego Mauro, José Mourão e Raimundo Nonato Martins, assim como o vereador Bena também está sob investigação.

De acordo com a promotora responsável, os sete vereadores cobraram vantagem financeira no valor de R$320 mil ao marido da prefeita Didima Coelho, Almir Coelho, para que fosse arquivado o pedido de abertura de CPI para iniciar o processo de cassação da chefe do executivo municipal.

Gravações foram apresentadas ao Ministério Público e a Justiça, provando a tentativa de extorsão. De acordo com a promotora, o valor deveria ser pago em duas parcelas, porém o vereador Bena queria R$100 mil, somente para ele.

Os vereadores Helio Vagner, Oziel, Nego Mauro, José Mourão e Raimundo Nonato Martins foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. George Maciel Paz, Marcelo da Colônia e Bena foram alvos de busca e apreensão.

Blog do Diego Emir

Deixe uma resposta