Na manhã de ontem (12), o nosso blog publicou uma matéria sobre uma investigação do Ministério Público que, após denúncia, instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para apurar a evolução e o histórico patrimonial do vereador e presidente da Câmara de São José de Ribamar, Manoel Albertin, conhecido como Beto das Vilas.

Em nota, o Presidente da Câmara se manifestou negando as informações publicadas pelo blog, chamando a matéria de mentirosa e caluniosa.

O presidente se diz vítima de perseguição política desde que anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de São José de Ribamar, e que até o momento não tinha sido notificado pela Promotoria, Ministério Público e nenhum outro órgão do judiciário.

Acrescentou, ainda, que a matéria não passa de uma informação inverídica.

Em resposta ao esclarecimento do presidente, o blog sugere que o mesmo consulte o Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Maranhão na data do dia 12 de dezembro de 2019, e procure através da Portaria – 1ªPJCSJR – 242019 os fatos descritos na matéria.

O blog também responde ao Presidente da Câmara que não trabalha com nenhum tipo de perseguição, calúnia ou tentativa de denegrir a imagem de quem quer que seja. Todas as informações que constam nos nossos conteúdos são minuciosamente checadas, para continuar transmitindo credibilidade aos nossos leitores.

Finalizamos afirmando que, diante da democracia, o espaço é aberto ao direito de resposta de qualquer pessoa que se sinta ofendida. Porém, as respostas sobre as devidas acusações devem ser prestadas à Promotoria de Justiça, órgão responsável pela apuração das denúncias que lhe ofendem, e o esclarecimento deve ser prestado à população de São José de Ribamar, a qual lhe entregou o cargo de confiança.

Acompanhe na Integra a nota do presidente da Câmara.

Venho através desta nota desmentir uma matéria caluniosa veiculada nas redes sociais.

Este blog divulgou nesta quinta-feira (12) uma matéria intitulada “Presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar é investigado por acúmulo desproporcional de patrimônio”.

1 – Desde quando lancei a minha pré-candidatura a prefeito de São José de Ribamar tenho sido alvo de várias matérias mentirosas com o objetivo de manchar a minha imagem perante a população ribamarense.

2 – Até o presente momento eu não fui notificado pela Promotoria, pelo Ministério Público e nem por nenhum outro órgão do judiciário.

3 – Portanto, a matéria não passa de uma informação inverídica e caluniosa.

Beto das Vilas – Presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar