Uma jovem identificada como Bruna Loiola morreu após ser esfaqueada na tarde desta segunda-feira (31), no povoado Cana Brava, em Água Doce do Maranhão. Segundo informações iniciais, o ataque ocorreu por volta das 14h30, quando um adolescente de 16 anos teria atropelado Bruna durante o trajeto em direção a uma escola e, em seguida, desferido golpes de faca contra a vítima.
A jovem foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O adolescente foi localizado e apreendido por uma equipe do 2º BPTur da Polícia Militar.
Ainda conforme os primeiros relatos, o adolescente carregava uma besta, equipamento semelhante a um arco e flecha acionado por gatilho, além de um artefato de fabricação caseira. Durante as diligências, também teriam sido encontradas anotações e mensagens atribuídas ao adolescente, com referências a suicídio e à intenção de matar outras pessoas.
A suspeita de que ele pretendesse realizar um ataque contra a escola ainda será investigada pelas autoridades. O adolescente foi levado para Tutóia e permanece à disposição da Justiça. A motivação e as circunstâncias do crime, assim como a existência de um eventual plano para atingir a unidade de ensino, serão esclarecidas durante a investigação.

