Uma onça foi atropelada na última sexta-feira (3) em uma estrada na zona rural de Balsas, nas proximidades do povoado Batavo.
Segundo informações apuradas, o animal teria deixado a área de mata ao tentar escapar de uma queimada registrada no dia anterior e acabou sendo atingido por um carro ao atravessar a pista.
Gravemente ferida, a onça ainda tentou retornar à vegetação, arrastando-se com o apoio das patas dianteiras.
Equipes da Guarda Ambiental, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Meio Ambiente foram acionadas para realizar o resgate, com apoio de um médico-veterinário.
No entanto, devido à distância do local, cerca de 55 quilômetros do centro de Balsas, o animal não foi encontrado quando as equipes chegaram.
O caso reforça o alerta sobre os impactos das queimadas, que obrigam animais silvestres a deixar seus habitats e aumentam o risco de acidentes em rodovias, além de representar ameaça à fauna e à segurança de motoristas.


