O vereador de Timon, Luís Carlos da Silva Sá, conhecido como Kaká do Frigo Sá, foi preso na última sexta-feira (29), em Campo Maior, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O parlamentar é réu em uma ação penal que apura um homicídio ocorrido em janeiro de 2023. A defesa chegou a pedir habeas corpus, mas a Justiça decidiu manter a prisão por entender que ainda há riscos ao andamento do processo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Maranhão, Kaká do Frigo Sá e outros acusados são investigados pelo assassinato de Antônio de Pádua Cunha Santos. Segundo a acusação, o crime teria sido motivado pela suspeita de envolvimento da vítima na morte de um familiar da família Sá.

O grupo responde por homicídio qualificado, e o Ministério Público sustenta que o crime teria sido planejado, com a suposta oferta de R$ 100 mil para sua execução. O caso continua em tramitação na Justiça maranhense.