A Justiça do Maranhão decidiu que Jordelina Pereira Barbosa, acusada de envenenar ovos de Páscoa entregues à família de Mírian Lira Rocha, será levada a julgamento no Tribunal do Júri, ainda sem data definida.

O crime, que resultou na morte dos irmãos Luiz Fernando Rocha Silva, de 7 anos, e Evillyn Fernanda Rocha Silva, de 13, além da tentativa de homicídio contra a mãe, chocou Imperatriz, o Maranhão e ganhou repercussão internacional.

A denúncia foi aceita pela 3ª Vara Criminal da cidade, após oferecimento do Ministério Público, por meio da 8ª Promotoria de Justiça, comandada pelo promotor Tiago Quintanilha Nogueira.

Segundo as investigações, Jordelina, motivada por ciúmes e vingança, comprou chocolates, contaminou-os com o veneno terbufós e enviou-os às vítimas com um bilhete escrito: “Com amor para Mirian Lira. Feliz Páscoa!!!”.

A Justiça reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, uso de veneno, dissimulação e prática contra menores de 14 anos.

Presa em abril deste ano, em um ônibus intermunicipal em Santa Inês, Jordelina poderá ser condenada por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, em um caso que será julgado pelo Tribunal do Júri como resposta social à gravidade do crime.