Foi apreendido na tarde desta quarta-feira (14) o segundo envolvido no incêndio que destruiu uma viatura da Polícia Civil de Vargem Grande, em Itapecuru-Mirim, na madrugada do último sábado (10). O adolescente de 16 anos se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Itapecuru, acompanhado de um advogado.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), que não detalhou o grau de participação do jovem no crime. A Justiça já expediu mandado de internação, e ele será encaminhado para uma unidade de ressocialização em São Luís.

Na terça-feira (13), um outro suspeito de participação direta no incêndio morreu em confronto com a Polícia em um povoado entre Itapecuru-Mirim e Santa Rita. O homem, de 29 anos, teria sido o responsável por atear fogo no veículo e foi alvejado ao reagir à abordagem.

De acordo com a Polícia, o atentado à viatura teria sido uma retaliação à operação realizada um dia antes, que resultou na prisão de dois membros da mesma organização criminosa. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos.