Em noite de festa dupla no Estádio Castelão, que completou 43 anos nesta quinta-feira (1º), o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Diante de mais de 35 mil torcedores em São Luís, o Rubro-Negro encontrou um adversário fechado e um goleiro inspirado, mas garantiu a vitória com gol do jovem Joshua, de apenas 17 anos, que marcou em sua estreia como profissional. A vitória coloca o Flamengo em vantagem para o confronto de volta, marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã.

Mesmo poupando titulares, o Flamengo foi dominante do início ao fim, com posse de bola superior a 70% e diversas finalizações, mas parou repetidamente nas defesas de Michael, goleiro do Belo. As mudanças feitas pelo técnico Filipe Luís surtiram efeito na reta final da segunda etapa, quando o time carioca intensificou a pressão.

Aos 39 minutos, após rebote em cabeçada de Juninho, Joshua aproveitou a sobra e empurrou para as redes, fazendo a alegria da torcida rubro-negra no Maranhão. O resultado obriga o Botafogo-PB a vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar a decisão aos pênaltis.