Por meio de publicação em suas redes sociais nesta terça-feira (03), o presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), anunciou o 29º apoio ao seu projeto de continuar por mais dois anos à frente do Legislativo da capital.

“Cleber Verde Filho gratidão pelo apoio e parceira. Juntos buscaremos fazer uma política do bem, voltada ao nosso povo e por toda São Luís. A Câmara ganha com sua chegada”, escreveu Paulo em uma foto de mãos dadas com o filho do deputado federal Cléber Verde (MDB), eleito em outubro vereador passado e que tomará posse em janeiro de 2025.

Somando a ele, um grupo no qual dias atrás tinha declarado apoio a Professora Magnólia (União Brasil) e os vereadores Marquinhos (União Brasil) e Aldir Júnior (PL).

Os demais vereadores que apoiam Victor, são: Edson Gaguinho, Beto Castro, Marlon Botão, Andrey Monteiro, Astro de Ogum, Thiago Feitas, Romeo Amin, Concita Pinto, Daniel Oliveira, Rosana da Saúde, Coletivo Nós (PT), Marcelo Poeta (PSB), Nato Júnior (PSB), Octávio Soeiro (PSB), Dr. Joel (PSD), Clara Gomes (PSD), Marcos Castro (PSD), Raimundo Penha (PDT), André Campos (PP), Antônio Garcez (PP), Thayanne Evangelista (União Brasil), Raimundo Júnior (Podemos), Wendel Martins (Podemos) e Fábio Macedo Filho (Podemos).

A eleição da Câmara de São Luís acontece em fevereiro de 2025, quando iniciará a nova legislatura 2025/2028. O atual presidente do Parlamento da capital é favorito para se reeleger no cargo.

– Falta dois votos para a unanimidade

Existem apenas dois vereadores, que pelo menos de forma pública, ainda não declaram apoio a Paulo Victor. Douglas Pinto (PSD) e Flávia Berthier (PL).

De qualquer modo, faz-se necessário o presidente da Câmara de São Luís refletir na frase de Nelson Rodrigues, o genial escritor brasileiro que tem as mais contundentes tiradas da crônica brasileira: “Toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”.