Um idoso identificado como Francisco Carvalho de Almeida, de 73 anos, (foto em destaque) foi morto a pauladas pelo vizinho, identificado como Elan Oliveira dos Santos, de 40 anos. O caso aconteceu nessa quarta-feira (29), no município de Bela Vista do Maranhão.

Segundo informações da polícia, o suspeito disse que a vítima estaria o ameaçando com uma faca e, por isso, ele usou um pedaço de pau para se defender, agredindo o idoso na região da cabeça.

Francisco Carvalho ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Bela Vista em estado grave, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Elan Oliveira dos Santos foi preso em flagrante e encaminhado para o distrito policial para as providências cabíveis.

Já no município de Conceição do Lago Açu, um neto matou o avô Francisco das Chagas Araújo, de 85 anos a pauladas, na quinta-feira (30).

O corpo da vítima foi encontrado no chão da casa da mãe do suspeito do crime. A peça de madeira usada no assassinato estava ao lado do cadáver.

O suspeito do crime é Francisco Miguel Brasil Neto, de 19 anos. A mãe de Francisco Miguel disse à polícia que o jovem já havia a ameaçado para conseguir dinheiro para comprar drogas. Era ela quem cuidava do idoso, que tinha problemas de visão.

Francisco Miguel foi preso e apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal. O corpo da vítima foi removido para o hospital para os procedimentos de praxe.