O senador e candidato a reeleição pela coligação Juntos Pelo Trabalho, Roberto Rocha (PTB), publicizou, em pronunciamento remoto feito na semana passada, uma grave denúncia contra o seu principal adversário, o ex-governador Flávio Dino (PSB).

De acordo com o parlamentar, o comunasocialista e aliados – como o seu irmão e procurador federal, Nicolau Dino; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marcelo Tavares; e o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau – estão chantageando prefeitos e prefeitas com o objetivo de obter seus apoios para a candidatura senatorial de Dino.

“Nos últimos dias, alguns prefeitos que haviam se aliado às forças da oposição ao governo Flávio Dino anunciaram, sem mais nem menos, terem mudado de lado. Mas qual é o santo que operou esse milagre? Ora, nada mais nada menos que o santo ou o diabo do medo. Os prefeitos estão sendo acusados por uma verdadeira força tarefa composta pelo ex-governador Flávio Dino, o atual procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau; o membro do Tribunal de Contas do Estado nomeado por Flávio Dino, Marcelo Tavares; e o procurador federal e irmão do ex-governador, Nicolau Dino. Essa verdadeira camarilha dos quatro opera em sintonia fina, abordando os prefeitos e ameaçando-os com os rigores da lei, caso não se rendam à chantagem do grupo”, afirmou o senador.

“Não bastasse o fato do governo ter fracassado, tendo afundado o Maranhão no atraso, como comprovado pelos mais diversos indicadores socioeconômicos, agora vemos que o atraso é também moral. Por isso que o senador Roberth Bringel e eu oficiamos o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, reportando a situação e solicitando que o Senado se posicione no sentido de defender a ordem democrática e a lisura do processo eleitoral no Maranhão. O ex-governador Flávio Dino, se deseja disputar a eleição para o Senado, dispute dentro das regras democráticas, dentro das quatro linhas. Ele não pode se valer de acusar a figura do orçamento secreto, como ele chama, para usar secretamente um modelo de chantagem para pressionar prefeitos pelo Maranhão”, completou.

Nenhum dos citados por Roberto Rocha, até o momento, se pronunciou sobre a denúncia.

O editor do Blog deixa o espaço aberto para que o façam, caso assim desejem.
Blog do Gláucio Ericeira