O prefeito de Rosário, Calvet Filho, é alvo de uma denúncia sobre problemas relacionados a uma obra mal executada em uma das principais ruas da cidade.

Segundo informações, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura do município de Rosário executou um trabalho de limpeza de todos os bueiros que compõem o sistema de drenagem na cidade, assim como início de estudos técnicos no sentido de viabilizar intervenções no sistema de drenagem, de acordo com a disponibilidade financeira da Prefeitura.

Mas de acordo com os moradores do município, as evidências da existência de erosões em via pública (Rua Eurico Macedo), ocasionadas pelo acúmulo das águas da chuva, supostamente após o início das obras de restauração da antiga estação de trem de Rosário que foi realizada em parceria com o IPHAN.

O Ministério Público Estadual (MPMA) vai iniciar a inspeção na rua Eurico Macedo, no bairro Vila Pereira, ouvindo residentes daquela localidade, para fins de averiguar a atual situação do local, em especial sobre problemáticas ou não, envolvendo drenagem das águas pluviais, existência de obras pela Prefeitura de Rosário ou outros para resolução da demanda.