O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão decidiu abrir uma investigação para apurar indícios de uso indevido do recurso público, que teria sido realizado durante a gestão do presidente da Câmara de Vereadores de Carutapera, o vereador Pedro Reis (Republicanos).

A ação do TCE, que foi aberta na última quinta-feira (14), veio após análise das contas do Legislativo carutaperense referentes ao exercício financeiro de 2021, por meio da qual identificou as irregularidades.

De acordo com informações, Pedro Reis está sendo investigado pela chamada ‘farra de diárias’, que ocorreu no ano passado dentro da Câmara Municipal. Na prática, o órgão ressarcia todos e quaisquer gastos apresentados pelos parlamentares, como sendo, em teoria, oriundos de atividade parlamentar externa.

De acordo com a representação, o presidente citado tem um prazo de quinze dias para apresentar defesa em relação às irregularidades apresentadas pelo Tribunal. Caso contrário, será considerado revel e todas as acusações serão consideradas verídicas do ponto de vista jurídico e processual.