Prefeito e vereador brigam por caixa d’água em São Benedito do Rio Preto

O prefeito Wallas Rocha (PSC), do município de São Benedito do Rio Preto, e o vereador Ney Veras (PC do B), da oposição, protagonizaram cenas classificadas como lamentáveis na manhã de ontem (26), trocando socos e acusações diante a população. Tudo foi gravado por moradores.

De acordo com informações, o prefeito estaria tentando remover uma caixa d’água de uma escola, na Rua São João, localizada na sede do município, para ser instalada no Povoado São João, que não tinha o equipamento e nem abastecimento de água regular.

O vereador, por sua vez, teria questionado os motivos da remanejo do equipamento, momento em que tiveram início as discussões e agressões físicas, mas um segurança do gestor o conteve.

O outro lado

Por meio de nota, Ney Veras disse que, ao questionar a ação de Wallas Rocha, teve seu direito cerceador pelo prefeito e seus assessores. Segundo o vereador, a retirada do equipamento prejudicaria a rua em questão e não solucionaria o problema do povoado que o receberia.

O prefeito também se pronunciou, dizendo que foi vítima das agressões e que os seguranças apenas evitaram algo pior. Sobre a retirada da caixa d’água, o gestor disse que estava sem uso e que a escola possuía sistema de abastecimento.

Wallas Rocha disse que vai entrar com ação judicial contra o vereador.

Deixe uma resposta