Evento eleitoral para Carlos Lula e Fábio Macedo atrai público com churrasco e bingo de R$ 1 mil

O ex-secretário de Saúde Carlos Lula (PSB), pré-candidato à Assembleia Legislativa do Maranhão, e o deputado estadual Fábio Macedo (Podemos), que tenta uma vaga na Câmara, foram protagonistas em um evento eleitoral em que a realização de um churrasco com apresentações musicais e bingo de R$ 1 mil foram utilizados para atrair público.

O evento foi realizado nesse domingo (10) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Governador Newton Bello, tendo como anfitrião o vereador Rodrigo Aguiar (PSC). Ele utilizou as redes sociais para convocar a população da cidade e informar sobre os benefícios, inclusive com gravação em vídeo em que reforça o bingo do dinheiro.

A dupla de convidados chegou ao município à bordo de um helicóptero pertencente ao empresário José Wilson de Macedo, pai do parlamentar estadual.

Segundo as exigências legais, os pré-candidatos podem responder por suposto abuso de poder econômico e ser declarados inelegíveis pelo período de oito anos, já contando a partir das eleições de 2022.

Tanto Carlos Lula quanto Rodrigo Aguiar são advogados. Pela formação acadêmica, em tese, ambos têm conhecimento da legislação eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral não precisa ser provocado para mirar o caso, já que pode atuar de ofício.

Fonte: Atual 7

 

Deixe uma resposta