De acordo com o Portal da Transparência do município de Grajaú, localizado na região central do Estado, a gestão do prefeito Mercial Arruda abriu licitação para locar e fazer manutenção de equipamentos de informática, como computadores e scanners. O certame tem orçamento previso em mais de R$ 7 milhões.

Chama a atenção a quantidade de equipamentos que a prefeitura apontou interesse: 180 computadores, entre desktops e notebooks. As impressoras vêm em seguida, com um total de 100. Os valores previstos são suficientes para comprar equipamentos permanentes para o município, custando menos para os cofres públicos.

Em função da chegada do período eleitoral, o certame pode estar sendo utilizando pela gestão com meio de angariar recursos públicos para o financiamento da campanha do pré-candidato a deputado estadual Ricardo Arruda, filho do prefeito, que não possui aceitação da população local.

Ao passo que a gestão municipal tenta realizar um certame desse porte, a população denuncia a falta de infraestrutura no município, como ruas sem manutenção, atendimento de baixa qualidade nas unidades de saúde e queda na qualidade da educação básica oferecida.