Uma denúncia aponta que o prefeito de Mata Roma, Basaliel Freitas, firmou um contrato com uma empresa de quase R$ 1 milhão para locação de máquinas e veículos pesados. No entanto, o serviço foi executado por máquinas da Prefeitura Municipal.

Segundo a denúncia, o contrato foi firmado por meio da Ata de Registro de Preço n° 04/2021, cujo objeto foi prestação de serviços de locação de máquinas e veículos pesados (manutenção de estradas vicinais) pelo valor de R$ 848.400,00 (oitocentos quarenta oito mil e quatrocentos reais). Contudo, os moradores da região beneficiada pelo serviço relataram que as máquinas utilizadas para a execução da obra eram pertencentes à Prefeitura de Mata Roma.

O Ministério Público considerou a necessidade de apurar as possíveis irregularidades denunciadas por Pedro Augusto dos Santos Moura, Tiago De Sousa Monteles, Francisco das Chagas Oliveira Alves, Maria Madalena Alves da Costa, Miryam Mendes Teixeira e Claudimir Diniz Rego.

O MP requisitou ao prefeito Besaliel que apresente no prazo de 10 dias documentos das máquinas do município referidas na denúncia.