Uma jovem identificada como Vanessa Cruz Gomes, de 24 anos, natural de Pedreiras, foi encontrada morta, no domingo (12), no Rio Grande do Sul. Segundo informações, a vítima morreu com pedradas na cabeça.

A vítima, encontrada em um barragem, estava nua, apresentava indícios de violência sexual e tinha os punhos amarrados. De acordo com informações preliminares, a jovem estava grávida de dois meses. A polícia aguarda laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para confirmar a gravidez e a ocorrência da violência sexual.

O principal suspeito do crime foi preso.

A vítima trabalhava na colheita de maçãs, na cidade de São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul e se encontrava ocasionalmente com o suspeito, um homem de 37 anos que possui antecedentes criminais. O casal foi visto saindo de um bar na noite de sábado (11).

Houve um desentendimento entre eles, segundo o homem, e ele teria praticado a violência em legítima defesa. As roupas usadas pelo agressor na noite do crime foram apreendidas pela Polícia Civil e apresentavam vestígios de sangue.

O suspeito foi detido em flagrante e está no presídio de São Francisco de Paula.

Vanessa deixa três filhos, um menino de nove, uma menina de sete e um menino de quatro anos. Eles moram com os avós no Maranhão.

O corpo de Vanessa será trasladado para a cidade de Pedreiras, onde será sepultado, nesta quarta-feira (14).