Apoio a Weverton: Relação não muito amistosa com Flávio Dino pode ter sido crucial para a decisão de Maura Jorge

Na manhã desta segunda-feira (13), a prefeita do município de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB) declarou apoio político à pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo do Estado, durante entrevista ao quadro ‘Bastidores’. A decisão, que já era esperada pelos analistas e imprensa política, além demonstrar que ela segue a ideologia de um grupo, pode ser o reflexo de uma relação pouco positiva com Flávio Dino.

Nos últimos seis anos, Maura foi uma das prefeitas mais perseguidas pelo ex-governador e chegou a ser constrangida por ele em um evento no município. logo nos primeiros meses do ano passado.

De lá pra cá, algumas ações institucionais foram sendo realizadas para o que poderia ser uma reaproximação políticas de ambos, mas sem bons frutos.

A prefeita possui forte base e influência política no município e na região, o que teria sido o motivo pelo qual, nas ultimas semanas, tenha sofrido um certo assédio por parte do grupo do governo para que apoiasse Brandão. Entretanto, essa movimentação não teve sucesso.

Justificando o seu apoio, em linhas gerais, Maura disse que o candidato que se propõe à direita, Lahésio Bonfim (PSC), não a apoiou nas últimas eleições gerais e disse que seguirá com Weverton em função do apoio que presta ao governo Bolsonaro e à classe evangélica.

1 pensou em “Apoio a Weverton: Relação não muito amistosa com Flávio Dino pode ter sido crucial para a decisão de Maura Jorge

Deixe uma resposta