Prefeitura de Arari pretende gastar quase R$ 3,5 milhões com energia solar

A Prefeitura de Arari, chefiada pelo prefeito Rui Filho (PTB), nos últimos dias, abriu licitação para a contratação de empresa responsável por instalar equipamentos de energia solar no município. Para esse serviço, Rui Filho pretende gastar exatos R$ 3.486.462,00.

De acordo com documentos aos quais o Blog do Werbeth Saraiva teve acesso e que estão disponíveis no Portal da Transparência de Arari, o local escolhido para receber os módulos será ao lado do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município, numa área que possui cerca de 5 mil m².

O sistema, segundo o edital da licitação, será utilizado para suprir a demanda de consumo mensal da estrutura da Prefeitura de Arari, que gira em torno de 90.000 kWh/mês, sendo interligado à rede administrada pela Equatorial Energia. O sistema será como o exemplificado abaixo.

(entra imagem de exemplo)

Em função do alto valor da licitação em questão e por ser um município relativamente pequeno, é importante que os órgãos de controle e fiscalização estejam atentos quanto à execução das obras para evitar não só desvios de recursos como os equipamentos adquiridos a partir deles.

Deixe uma resposta