Tudo indica que o prefeito de Carolina, Dr. Erivelton (PL), também terá que cancelar a apresentação do cantor Xand Avião que custaria R$ 300 mil aos cofres públicos.

De acordo com informações, o prefeito pretendia realizar o show do artista no aniversário da cidade, marcado para o dia 20 de julho, conforme o contrato n° 023/2022-DC/PMC, constante nos autos do Processo Administrativo n° 024/2022-PMC.

O Ministério Público Estadual destacou que a gestão de Erilveton tem estourado uma grande quantidade de recursos em atividades não prioritárias no município, a exemplo de mais de meio milhão durante o carnaval de 2018.

No processo, o MP destaca que a cidade está sofrendo com vários problemas estruturais nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e o prefeito sempre alega a falta de recursos financeiros para o cumprimento de suas obrigações básicas.

“Existem várias ações judiciais de Saúde em trâmite nesse juízo advindas de cidadãos carolinenses que não conseguem acesso à serviços de saúde, cirurgias, consultas, medicamentos, etc (quantidade essa que é facilmente comprovada por certidão da Secretária Judicial) – porém, ao invés de dar prioridade a esse direito fundamental à saúde da população, todos os anos são realizados gastos com festas, comemorações, carnaval, publicidade e etc”, argumentou o MP.