Problemas como ausência de ambulâncias para socorro médico e vias totalmente intrafegáveis, levaram moradores a enviarem denúncias contra a Prefeitura de Matinha, que se omite a solucionar os problemas.

Após 6 anos no comando da gestão em Matinha, a atual prefeita ainda não solucionou diversos problemas que castigam a população do município. Um dos grandes problemas que ainda não foi resolvido na atual gestão, são as ruas de dezenas de povoados que estão praticamente intrafegáveis.

Segundo os moradores, praticamente todos os bairros e povoados apresentam suas ruas e travessas totalmente comprometidas e sem nenhuma ação concreta do poder público municipal, onde moradores enfrentam diariamente grande quantidade de buracos nas ruas. A situação se agravou ainda mais com as fortes chuvas dos últimos dias.

Os moradores relatam que por essas ruas o movimento de veículos não é mais possível, pois os trechos intrafegáveis não possibilitam a passagem de carros, motos, nem de pedestres, onde somente em alguns lugares apenas motocicletas e pedestres podem passar nas ruas menos comprometidas.

“Por aqui está terrível, são várias ruas que estão com muitos buracos. A prefeitura até o momento, eu não vi falando que vão resolver isso aqui. Até recebemos uma visita de um vereador que é do lado da prefeita, mais também até o momento não fez nada pra gente não, ele mesmo disse que ela não manda nada, e quem manda não tem vontade de nos ajudar”. Comentou a dona de casa, moradora que reside em um dos bairros a mais de 25 anos.