A prefeita de Santa Luzia do Maranhão, França do Macaquinho (PP), e a empresa F. Gomes Ribeiro – ME são investigados por possíveis irregularidades em um contrato referente a hospedagem irregular.

A denúncia apurada foi apresentada ao Ministério Público Estadual por um vereador do município. De imediato, o MP determinou que um executor de mandados se dirija a empresa F. GOMES RIBEIRO, e inspecione o número de quartos existentes no estabelecimento.

Um relatório deve ser montado especificando a quantidade de apartamentos individuais, duplos, triplos e quádruplos, assim como o nome do proprietário e solicite informações sobre os valores das diárias aplicadas nos anos de 2020 e 2021, referente ao apartamento individual, apartamento duplo, apartamento triplo e apartamento quádruplo.

Cabe também ao executor identificar as cinco maiores pousadas e hotéis de Santa Luzia e colher informações dos proprietários sobre conhecimento de licitação realizada pela prefeitura nos anos de 2020 e 2021, para a contratação de empresa especializada em serviço de hospedagem para atender as necessidades da gestão.